Notícias

Sol aparece entre nuvens e deve diminuir a sensação de frio no decorrer do dia

31/07/2022 07:54 - Domingo

O domingo começou gelado com variação de nebulosidade, formação de neblina em alguns pontos e termômetros oscilando em torno dos 10,4°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 6,8°C na Capela do Socorro e 7,3°C na região de Perus. De acordo com os dados do CGE, julho registrou até o momento somente 7,7mm, ou seja, apenas 17,6% dos 43,8mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 16h da última quinta-feira (28). 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas não devem subir muito com previsão de máximas em torno dos 22°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuva para a Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo volta a ficar seco e estável nos próximos dias, com temperaturas baixas nas madrugadas e em gradativa elevação no período das tardes.

Na segunda-feira (01) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Ainda faz frio durante a madrugada com mínimas em torno dos 11°C, mas no período da tarde as máximas podem chegar aos 25°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores próximos aos 35% nas horas de maior aquecimento. Não há condição de chuva. 

A terça-feira (02) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 26°C, com índices de umidade que devem atingir valores próximos aos 30% no período da tarde. Não há previsão de chuva para a Capital paulista.