Notícias

Manhã com céu encoberto na Capital paulista

06/08/2022 09:02 - Sábado

A manhã deste sábado (06) apresenta céu encoberto e leve sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 13,4°C. A mínima absoluta, 11,6°C, foi registrada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul. 

No decorrer do dia, os ventos que sopram do mar em direção à costa vão facilitar o ingresso de umidade, e consequentemente, a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste do estado. Por conta disso, o céu varia entre encoberto e nublado, mas não há expectativa de chuva significativa, apenas eventuais chuviscos, principalmente nos bairros do extremo sul, próximos à serra do Mar.

Hoje por conta da nebulosidade, a temperatura não sobe muito. A média da máxima alcança os 19°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 60%.

Tendência para os próximos dias:

O domingo (07) começa com muitas nuvens e termômetros em torno dos 14°C. No transcorrer do dia, céu nublado com aberturas de sol, o que vai facilitar a elevação da temperatura. A máxima alcança os 22°C, e a umidade do ar será superior a 50%. Durante a noite, o céu fica encoberto e há potencial para garoa. 

A propagação de áreas de instabilidade provoca chuva na segunda-feira (08). No geral, as precipitações serão de fraca intensidade. Por conta do tempo fechado e úmido, haverá pequena amplitude térmica e a sensação será de frio. Mínima de 14°C e máxima de 18°C.