Notícias

Tarde com céu encoberto e temperatura amena

07/08/2022 15:17 - Domingo

A tarde deste domingo (07) permanece com céu encoberto e temperatura amena na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 21°C em Perus, na zona norte, e 19°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar na cidade é superior a 70%.


Hoje, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar e da aproximação de áreas de instabilidade que se deslocam da Região Sul em direção ao leste paulista, o céu encoberto predominou, e por conta disso, houve pequena oscilação da temperatura. A média da temperatura máxima foi de 18,3°C.


Nas próximas horas, o céu continua fechado e no decorrer da noite, a aproximação de áreas de instabilidade que estão se deslocando do Paraná rumo à Grande São Paulo gera chuviscos e chuva leve em pontos isolados.


A cidade permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) desde às 09h do dia 03/08/2022.


Tendência para os próximos dias:


A propagação de áreas de instabilidade provoca chuva generalizada com intensidade fraca a moderada entre a madrugada e a manhã da segunda-feira (08). No restante do dia, céu encoberto, chuviscos e pequena amplitude térmica. A sensação será de frio. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.


Na terça-feira (09) persistem as condições de tempo instável. A formação de uma área de baixa pressão entre a Região Sul e o sul paulista vão gerar rajadas de vento de até 60 Km/h e tempo chuvoso. As precipitações serão intermitentes. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 20°C à tarde.