Notícias

Céu encoberto e temperaturas amenas em SP

07/08/2022 18:36 - Domingo

A noite paulistana segue com céu encoberto e temperaturas amenas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 18°C em média. A umidade relativa relativa do ar segue acima de 80%. as últimas imagens do radar meteorológico indicam garoa na região de Parelheiros, zona sul, e nos bairros próximos a serra da Cantareira, na zona norte. 

Conforme previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, o céu continua fechado e no decorrer da noite, a aproximação de áreas de instabilidade que estão se deslocando do Paraná rumo à Grande São Paulo gera chuviscos e chuva leve em pontos isolados.

A cidade permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) desde às 09h do dia 03/08/2022.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de áreas de instabilidade provoca chuva generalizada com intensidade fraca a moderada entre a madrugada e a manhã da segunda-feira (08). No restante do dia, céu encoberto, chuviscos e pequena amplitude térmica. A sensação será de frio. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.

Na terça-feira (09) persistem as condições de tempo instável. A formação de uma área de baixa pressão entre a Região Sul e o sul paulista vão gerar rajadas de vento de até 60 Km/h e tempo chuvoso. As precipitações serão intermitentes. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 20°C à tarde.