Notícias

Céu encoberto com chuva de fraca intensidade na Capital paulista

07/08/2022 21:52 - Domingo

O fim de noite na Capital paulista segue com chuva de fraca intensidade, temperaturas em gradual declínio e sensação de frio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, aferem 17°C em média.  Em Parelheiros, na zona sul, registra-se 14°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 85%. As últimas imagens do radar meteorológico indicam chuva de fraca intensidade atuando na cidade de São Paulo, essa condição permanece nas próximas horas.

Conforme previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de áreas de instabilidade que estão se deslocando do Paraná rumo à Grande São Paulo gera chuviscos e chuva leve.

A cidade permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) desde às 09h do dia 03/08/2022.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de áreas de instabilidade provoca chuva generalizada com intensidade fraca a moderada entre a madrugada e a manhã da segunda-feira (08). No restante do dia, céu encoberto, chuviscos e pequena amplitude térmica. A sensação será de frio. Mínima de 14°C e máxima de 19°C.

Na terça-feira (09) persistem as condições de tempo instável. A formação de uma área de baixa pressão entre a Região Sul e o sul paulista vão gerar rajadas de vento de até 60 Km/h e tempo chuvoso. As precipitações serão intermitentes. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 20°C à tarde.