Notícias

Muita nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio na manhã paulistana

08/08/2022 08:37 - Segunda-feira

A semana começou com muita nebulosidade, chuvas leves, garoa e termômetros oscilando em torno dos 14,6°C durante a madrugada, devido a áreas de instabilidade associadas com um sistema frontal no litoral da Região Sul. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, agosto registrou até o momento 12,9mm, o que representa aproximadamente 44% dos 29,6mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas.

No decorrer do dia o sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito e as máximas devem permanecer abaixo dos 20°C. O tempo segue instável e ainda há condições para chuvas fracas com pontos passageiros de moderada intensidade entre a tarde e à noite, mas o potencial para formação de alagamentos permanece baixo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Um ciclone extratropical se junta com a frente fria na Região Sul, que se propaga para o Estado de São Paulo nos próximos dias. Uma massa de ar polar na retaguarda desse sistema deve provocar acentuado declínio das temperaturas.

A terça-feira (09) permanece com muita nebulosidade e chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia, principalmente em função da propagação do sistema frontal pelo litoral paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.

Na quarta-feira (10) a frente fria começa a se afastar do litoral paulista, porém os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem provocar muita nebulosidade e chuvas fracas ao longo do dia. Atenção para rajadas que podem superar os 60Km/h, o que pode elevar o risco para queda de árvores. Alerta-se ainda para a chegada da massa de ar polar, o que provoca acentuado declínio das temperaturas no decorrer do dia, com máximas abaixo dos 18°C e mínimas de 12°C que devem ser observadas no período da noite.