Notícias

Tarde segue com nebulosidade, temperaturas amenas e condições para garoa e chuviscos na Grande SP

08/08/2022 15:45 - Segunda-feira

Apesar dos períodos de melhoria, o céu permaneceu com muitas nuvens e impediu que as temperaturas subissem muito nesta tarde de segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros não superaram os 20°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 70%. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 15°C para a próxima madrugada. O tempo segue instável e ainda há condições para garoa e chuviscos entre o final da tarde e o decorrer da noite, principalmente nos trechos de serra da Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Um ciclone extratropical gera um sistema frontal no litoral da Região Sul, que se propaga para o Estado de São Paulo nos próximos dias. Estas condições devem manter o tempo instável com nebulosidade, chuvas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 60Km/h na faixa leste paulista. Uma massa de ar polar na retaguarda desse sistema deve provocar acentuado declínio das temperaturas.

A terça-feira (09) permanece com muita nebulosidade e chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As precipitações devem ganhar força entre a tarde e à noite, com pontos de até moderada intensidade na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 20°C.

Na quarta-feira (10) os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem provocar muita nebulosidade e chuvas fracas ao longo do dia. Atenção para rajadas que podem superar os 60Km/h, o que eleva o risco para queda de árvores. Alerta-se ainda para a chegada da massa de ar polar, o que provoca acentuado declínio das temperaturas no decorrer do dia, com máximas abaixo dos 18°C e mínimas de 12°C que devem ser observadas no período da noite.