Notícias

Tempo instável em São Paulo com previsão de chuva no decorrer do dia

09/08/2022 09:09 - Terça-feira

A terça-feira (09) começou com céu encoberto e termômetros em média na casa dos 14,7°C registrados no decorrer da madrugada. Muitas nuvens sobre o estado paulista ao longo do dia mantém o tempo instável e chuvoso sobre toda a região. São esperadas chuvas intermitentes de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos. Uma frente fria se propaga pelo litoral paulista e estará associada à formação de um ciclone extratropical que se intensifica na altura da costa catarinense, gerando fortes ventos. Hoje a temperatura máxima não deve superar os 20°C, enquanto os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 70%.

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 14h do dia 08 de agosto.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Dois sistemas meteorológicos mantêm o tempo instável e chuvoso desde o sul do Brasil até boa parte da região sudeste, especialmente o estado de São Paulo. Uma frente fria, associada com a formação de um ciclone extratropical, que deve gerar fortes rajadas de vento entre a faixa litorânea de Santa Catarina e São Paulo, principalmente na quarta-feira (10).

A quarta-feira (10) ainda deve apresentar tempo instável, chuvoso e declínio acentuado das temperaturas a partir do fim da noite. Os termômetros devem registrar mínima de 11°C e a máxima não supera os 18°C. Com o afastamento do sistema frontal do litoral paulista, o ar frio de origem polar passa a predominar nos próximos dias, gerando sensação de frio principalmente nas madrugadas.

Na quinta-feira (11) as condições do tempo melhoram sensivelmente em termos de precipitação. A nebulosidade diminui, mas o frio aumenta. O dia será marcado por baixa amplitude térmica com valores de temperatura entre mínima de 10°C e máxima de apenas 15°C. A umidade do ar segue elevada com percentuais entre 60% e 95%. Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista provocam chuviscos na madrugada e ao anoitecer.