Notícias

Tempo segue instável na capital paulista

09/08/2022 21:16 - Terça-feira

O tempo segue instável com temperaturas amenas e chuva de fraca intensidade. As últimas imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, apontam uma grande área de chuva atuando na Grande São Paulo. As precipitações são de fraca intensidade e não geram grandes acumulados até o momento. 

A temperatura média registrada nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo é de 16°C. A região de Parelheiros, na zona sul, observa 14°C. A umidade relativa do está em 98%.

As próximas horas, incluindo madrugada, seguem com potencial para precipitação rápida oscilando entre leve e moderada em alguns momentos, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos, nas próximas horas. A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 14h do dia 08 de agosto.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Dois sistemas meteorológicos mantêm o tempo instável e chuvoso desde o sul do Brasil até boa parte da região sudeste, especialmente o estado de São Paulo. Uma frente fria, associada com a formação de um ciclone extratropical, que deve gerar fortes rajadas de vento entre a faixa litorânea de Santa Catarina e São Paulo, principalmente na quarta-feira (10).

A quarta-feira (10) ainda deve apresentar tempo instável, chuvoso e declínio acentuado das temperaturas a partir do fim da noite. Os termômetros devem registrar mínima de 11°C e a máxima não supera os 18°C. Com o afastamento do sistema frontal do litoral paulista, o ar frio de origem polar passa a predominar nos próximos dias, gerando sensação de frio principalmente nas madrugadas.

Na quinta-feira (11) as condições do tempo melhoram sensivelmente em termos de precipitação. A nebulosidade diminui, mas o frio aumenta. O dia será marcado por baixa amplitude térmica com valores de temperatura entre mínima de 10°C e máxima de apenas 15°C. A umidade do ar segue elevada com percentuais entre 60% e 95%. Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista provocam chuviscos na madrugada e ao anoitecer.