Notícias

Manhã de terça-feira (16) termina com céu claro e queda nos índices de umidade relativa do ar

16/08/2022 12:10 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (16) termina com céu claro e temperaturas agradáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,8°C em média. A máxima pode chegar aos 29°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 40% e pode marcar até 28% nas próximas horas.


O ar seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. Conforme o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado de chuva deste mês é 27,9mm, que equivale a 94,3% da média de chuva esperada para agosto que é de 29,6mm. 


TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os modelos de previsão atmosférica indicam a passagem de uma frente fria entre a noite da quinta-feira (18) e a madrugada da sexta-feira (19). Há potencial para chuva generalizada, ventos de rajada e acentuada queda da temperatura. O próximo fim de semana será gelado na Capital paulista e cidades vizinhas da RMSP.


A quarta-feira (17) ainda terá tempo seco, sem previsão de chuva e temperaturas elevadas. Na madrugada os termômetros devem registrar 16°C e céu com poucas nuvens. No restante do dia, predomínio de sol e temperatura máxima prevista de 27°C com percentuais mínimos de umidade do ar por volta dos 33%. 


As condições do tempo mudam a partir da noite da quinta-feira (18), com a chegada de uma frente fria que vai trazer chuva e acentuado declínio das temperaturas nos dias subsequentes. Mínima de 15°C e máxima de 28°C, com índices de umidade do ar entre 35% e 90%. Num ambiente pré-frontal, não se descarta a ocorrência de ventos de rajada que podem superar os 60km/h.