Notícias

Madrugada segue com tempo estável na capital paulista

17/08/2022 03:14 - Quarta-feira

A madrugada de quarta-feira (17) segue sem alterações significativas nas condições do tempo. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 16ºC com os percentuais de umidade do ar variando acima da casa dos 85% na maioria dos pontos de medição. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os modelos de previsão atmosférica indicam a passagem de uma frente fria entre a noite da quinta-feira (18) e a madrugada da sexta-feira (19). Há potencial para chuva generalizada, ventos de rajada e acentuada queda da temperatura. O próximo fim de semana será gelado na Capital paulista e cidades vizinhas da RMSP.

A quarta-feira (17) ainda terá tempo seco, sem previsão de chuva e temperaturas elevadas. Na madrugada os termômetros devem registrar 16°C e céu com poucas nuvens. No restante do dia, predomínio de sol e temperatura máxima prevista de 27°C com percentuais mínimos de umidade do ar por volta dos 33%.

As condições do tempo mudam a partir da noite da quinta-feira (18), com a chegada de uma frente fria que vai trazer chuva e acentuado declínio das temperaturas nos dias subsequentes. Mínima de 15°C e máxima de 28°C, com índices de umidade do ar entre 35% e 90%. Num ambiente pré-frontal, não se descarta a ocorrência de ventos de rajada que podem superar os 60km/h.