Notícias

Manhã com céu encoberto na Capital paulista

17/08/2022 09:24 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (17) apresenta céu encoberto na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 14,9°C. A menor mínima absoluta foi de 10,8°C, em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. 

A aproximação de áreas de instabilidade aumentou a quantidade de nuvens na Grande São Paulo. Por conta disso, no decorrer do dia, muitas nuvens, poucas aberturas de sol e temperatura em elevação. Há potencial para rajadas de vento com até 50 Km/h, porém a probabilidade de chuva é pequena. A máxima alcança os 25°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 40%. 

Tendência para os próximos dias:

Na quinta-feira (18), o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. O ambiente pré-frontal favorece o aquecimento e a ocorrência de rajadas de vento com até 60 Km/h. Os termômetros oscilam entre 16°C ao amanhecer e 29°C à tarde. Durante a noite, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria mudam o tempo. Há potencial para pancadas de chuva com até forte intensidade, acompanhadas de trovoadas.

As chuvas persistem de forma intermitente na sexta-feira (19), e há potencial para formação de alagamentos. A temperatura apresenta acentuado declínio. A máxima de 17°C está prevista para o início da madrugada e a mínima de 9°C entre a tarde e a noite. Atenção para a sensação térmica que será inferior devido aos ventos constantes que vão soprar do quadrante sul com até moderada intensidade.