Notícias

Noite de quarta-feira (17) começa com céu encoberto e chuvas fracas na cidade

17/08/2022 18:07 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (17) começa com céu encoberto e temperaturas em declínio na cidade. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19,2°C em média. A mínima pode chegar aos 16°C na madrugada.

Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuviscos e chuvas fracas, principalmente nas Zonas Norte, Leste, Oeste e no Centro. As próximas horas seguem com tempo instável, devido a propagação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que está entre o Paraná e o estado de São Paulo. 

Nas próximas horas o tempo permanece instável, porém não há expectativa de temporais, segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.

Tendência para os próximos dias:

Na quinta-feira (18), o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. O ambiente pré-frontal favorece o aquecimento e a ocorrência de rajadas de vento com até 60 Km/h. Os termômetros oscilam entre 16°C ao amanhecer e 29°C à tarde. Durante a noite, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria mudam o tempo. Há potencial para pancadas de chuva com até forte intensidade, acompanhadas de trovoadas.

As chuvas persistem de forma intermitente na sexta-feira (19), e há potencial para formação de alagamentos. A temperatura apresenta acentuado declínio. A máxima de 17°C está prevista para o início da madrugada e a mínima de 9°C entre a tarde e a noite. Atenção para a sensação térmica que será inferior devido aos ventos constantes que vão soprar do quadrante sul com até moderada intensidade.