Notícias

Noite segue com tempo instável na capital

17/08/2022 21:02 - Quarta-feira

Noite na capital paulista prossegue com céu encoberto e com temperaturas em lento declínio na capital. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica temperatura média de 19ºC. Os termômetros podem chegar aos 16ºC durante a próxima madrugada. A umidade relativa do ar está em torno dos 73%.

Imagens do radar meteorológico indicam pontos isolados com chuvisco pela cidade. Área de instabilidade no interiror do estado já começa a se afastar da RMSP, mas anida há possibilidade de garoa e chuviscos isolados até o final da noite.

Tendência para os próximos dias:

Na quinta-feira (18), o sol brilha forte e a temperatura apresenta rápida elevação. O ambiente pré-frontal favorece o aquecimento e a ocorrência de rajadas de vento com até 60 Km/h. Os termômetros oscilam entre 16°C ao amanhecer e 29°C à tarde. Durante a noite, áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria mudam o tempo. Há potencial para pancadas de chuva com até forte intensidade, acompanhadas de trovoadas.

As chuvas persistem de forma intermitente na sexta-feira (19), e há potencial para formação de alagamentos. A temperatura apresenta acentuado declínio. A máxima de 17°C está prevista para o início da madrugada e a mínima de 9°C entre a tarde e a noite. Atenção para a sensação térmica que será inferior devido aos ventos constantes que vão soprar do quadrante sul com até moderada intensidade.