Notícias

Noite de sexta-feira (26) inicia com tempo estável e temperaturas amênas

26/08/2022 18:01 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (26) começa com céu nublado e temperaturas amênas. Conforme as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam temperatura média de 23°C. A mínima deve chegar aos 16°C durante a próxima madrugada.

A umidade relativa do ar oscila em torno de 60%. O tempo permanece estável e não há previsão de chuvas.

De acordo com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, após 25 dias, o acumulado médio de chuva de agosto na cidade é de 30,4mm. Este volume médio equivale a 2,7% acima da média esperada para o mês que é de 29,6mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando a atuação do ar seco, o que vai garantir dias ensolarados e quentes até o final de semana. Diante dessa condição, os percentuais de unidade relativa do ar declinam acentuadamente com valores mínimos próximos a abaixo dos 30%. Ainda de acordo com as simulações, uma nova massa de ar frio de origem polar vai provocar acentuado declínio das temperaturas a partir do início da semana, com valores abaixo dos 10°C. A chuva que deve ser provocada pela passagem de uma nova frente fria terá maior concentração na faixa litorânea do estado de São Paulo.

No sábado (27) as condições do tempo se mantêm inalteradas. Madrugada com poucas nuvens e termômetros na casa dos 16°C. Predomínio de sol no decorrer do dia com temperatura máxima prevista de 28°C e taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 29%. 

No domingo (28), o ambiente pré-frontal começa a dar sinais de mudança, principalmente a partir da tarde, quando a nebulosidade passa aumentar gradativamente com a aproximação de uma frente fria bastante afastada sobre o oceano. Os termômetros na madrugada devem registrar 15°C e nas horas mais quentes do dia a máxima atinge os 27°C com índices mínimos de umidade na casa dos 29%. No período da noite não se descarta a ocorrência de chuva isolada com baixo volume.