Notícias

Madrugada começa com temperaturas agradáveis e poucas nuvens em SP

28/08/2022 00:00 - Domingo

A madrugada tem início apresentando céu claro e temperaturas agradáveis A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo indica a média de 18ºC. Imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. De acordo com a equipe de meteorologia do Centro, o tempo segue estável e sem previsão de chuva. Há condição para chuviscos ocasionais. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas continuam indicando a atuação do ar seco pelo menos até o domingo (28). Diante dessa condição, os percentuais de unidade relativa do ar declinam acentuadamente com valores mínimos próximos a abaixo dos 30%. Ainda de acordo com as simulações, uma nova massa de ar frio de origem polar vai provocar acentuado declínio das temperaturas a partir do início da semana, com valores abaixo dos 10°C. As precipitações associadas à frente fria estarão mais concentradas sobre a faixa litorânea do estado de São Paulo.

No domingo (28), o ambiente pré-frontal começa a dar sinais de mudança, principalmente a partir da tarde, quando a nebulosidade passa aumentar gradativamente com a aproximação de uma frente fria bastante afastada sobre o oceano. No decorrer da tarde não se descarta a ocorrência de rajadas de vento que podem atingir 60km/h. Temperatura mínima na madrugada por volta dos 15°C e nas horas mais quentes do dia a máxima atinge os 27°C com índices mínimos de umidade na casa dos 27%. No período da noite não se descarta a ocorrência de chuva isolada com baixo volume.

A próxima semana vai começar com tempo instável e chuvoso em São Paulo. A segunda-feira (29) será marcada por precipitações na madrugada e que se estendem para o período da manhã, diminuindo gradativamente ao longo do dia. Na retaguarda do sistema frontal teremos o ingresso do ar frio de origem polar que vai derrubar literalmente a temperatura. A mínima deve ocorrer no fim da noite com previsão de 10°C e a máxima não deve superar os 15°C. Os percentuais de umidade do ar se elevam significativamente com valores mínimos acima dos 70%.