Notícias

Tarde ensolarada e com baixos índices de umidade do ar em SP

01/09/2022 17:20 - Quinta-feira

A tarde de quinta-feira (01) segue com céu claro e poucas nuvens em alguns bairros da Capital paulista. Hoje a temperatura máxima chegou aos 25,2°C, enquanto a maioria das regiões da cidade registraram índices de unidade do ar abaixo dos 30%. Em função disso, a Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixa umidade do ar a partir das 14h10. Nas próximas horas a brisa marítima que já está presente a partir do extremo sul da Capital aumenta ligeiramente a quantidade de nuvens, mas não há previsão de chuva.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém a Capital paulista em estado de ALERTA para a baixa temperatura desde às 18h50 do dia 28/08/2022.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Aos poucos o ar frio dos últimos dias perde força, e consequentemente, o sol e o ar seco vão garantir dias ensolarados, favorecendo a elevação da temperatura.

A sexta-feira (02) promete ser ensolarada, com grande amplitude térmica e baixos índices de umidade nas horas mais quentes do dia. A madrugada deve registrar termômetros por volta dos 12°C e, com o predomínio do sol entre poucas nuvens, a temperatura máxima chega facilmente aos 27°C. A umidade do ar declina ainda mais com percentuais mínimos ao redor dos 28%. O dia termina sem previsão de chuva, mesmo com a chegada da brisa marítima no fim da tarde.

O sábado (03) vai começar com uma madrugada de poucas nuvens e temperatura média na casa dos 14°C. No decorrer do dia, predomínio do sol entre poucas nuvens e céu claro, o que favorece a elevação da temperatura até os 26°C, enquanto os índices mínimos de umidade do ar se mantêm próximos dos 26%. No fim do dia, a aproximação de uma frente fria bem afastada pelo oceano e com previsão de baixos volumes de precipitação provoca a ocorrência de chuviscos ocasionais no fim da noite.