Notícias

Manhã de segunda-feira (05) termina com céu encoberto, sem chuvas significativas e temperaturas em lenta elevação

05/09/2022 12:06 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (05) termina com céu encoberto e temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 16,4°C em média. A máxima pode chegar aos 18°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85%. Não há condição para queda significativa desses valores.


Há previsão apenas de chuviscos na cidade. Com base nas informações do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) mantém o estado de ALERTA para baixas temperaturas em toda a cidade. Este decreto está vigente desde às 18h50 do dia 28/08/2022.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A circulação dos ventos que sopram do mar contra a costa paulista ainda mantém o céu com muitas nuvens e temperaturas baixas nas madrugadas. O tempo segue instável e chuvoso até a quarta-feira (07), por conta da propagação de áreas de instabilidade. A partir da quinta-feira (08) o frio diminui e as temperaturas voltam a se elevar significativamente, principalmente durante as tardes.


A terça-feira (06) deve começar com muitas nuvens e chuviscos ocasionais na madrugada. Durante o período da manhã, sol entre muitas nuvens, o que inibe a livre elevação da temperatura. Máxima de 20°C com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 55%. Entre a tarde e o início da noite ocorrem pancadas isoladas de chuva, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.


Na quarta-feira (07), data comemorativa ao Bicentenário da Independência do Brasil, o tempo fica mais instável, com as precipitações ocorrendo a partir da madrugada e diminuindo de intensidade no período da manhã. A chuva volta a se intensificar durante a tarde e se estende para o período da noite com até moderada intensidade em alguns momentos. Temperatura mínima de 14°C e máxima por volta dos 21°C com percentuais de umidade do ar entre 60% e 95%.