Notícias

Bicentenário da Independência apresenta tempo fechado e chuvoso na manhã paulistana

07/09/2022 08:21 - Quarta-feira

A quarta-feira, feriado do Bicentenário da Independência do Brasil, começou com muita nebulosidade, garoa, chuvas fracas e termômetros oscilando em torno dos 13,9°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 11,7°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. De acordo com os dados do CGE, setembro acumulou até o momento 8,3mm, o que representa aproximadamente 12,6% dos 65,8mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas. 

No decorrer do dia o tempo segue instável, com condições para chuvas variando de fraca a moderada intensidade. Dessa forma, as temperaturas não sobem muito, com máximas que devem permanecer abaixo dos 22°C. Durante a tarde ocorrem períodos de melhoria, entretanto ainda há previsão para pancadas passageiras de chuva. O período da noite ainda deve apresentar muita nebulosidade, garoa e chuviscos, principalmente nos trechos de serra da Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol retorna para a Grande São Paulo, favorecendo a elevação das temperaturas.

A quinta-feira (08) ainda deve começar com variação de nuvens, mas o sol retorna no decorrer do dia e favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 30°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (09) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes e não há condições para chuva.