Notícias

Tarde deve apresentar períodos de melhoria, mas o tempo segue instável na Grande São Paulo

07/09/2022 13:26 - Quarta-feira

O tempo permaneceu fechado e chuvoso ao longo da manhã desta quarta-feira, feriado do Bicentenário da Independência do Brasil, o que impediu a elevação significativa das temperaturas na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros registram média de 16,7°C e umidade acima dos 75% na cidade neste início de tarde.

Dessa forma, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para baixas temperaturas, devido a persistência da sensação térmica de frio.

Nas próximas horas o tempo segue instável, porém com períodos de melhoria onde o sol pode até aparecer rapidamente entre muitas nuvens. Mesmo assim, as temperaturas não sobem muito e as máximas devem permanecer abaixo dos 22°C. Ainda há condições para chuvas isoladas no decorrer da tarde, mas que devem ocorrer de forma mais passageira. O período da noite ainda pode apresentar muita nebulosidade e chuviscos, principalmente nos trechos de serra da Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol retorna para a Grande São Paulo, favorecendo a elevação das temperaturas.

A quinta-feira (08) ainda deve começar com variação de nuvens, mas o sol retorna no decorrer do dia e favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 30°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (09) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes e não há condições para chuva.