Notícias

Tarde começa com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na Grande São Paulo

08/09/2022 12:18 - Quinta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas nesta quinta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros registram 26°C em média na cidade com umidade relativa acima dos 40%. De acordo com os dados do CGE, setembro acumulou até o momento 14,5mm, o que representa aproximadamente 22% dos 65,8mm esperados para o mês.

No decorrer da tarde o sol segue favorecendo a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem apresentar sol e temperaturas elevadas, com índices de umidade reduzidos no período da tarde.

Na sexta-feira (09) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 32°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes e não há condições para chuva.

O sábado (10) segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 28°C. Os índices de umidade entram em declínio e devem atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a nebulosidade aumenta e a propagação de áreas de instabilidade pode causar chuvas isoladas na Grande São Paulo.