Notícias

Madrugada segue com variação de nuvens e sem registro de chuva

14/09/2022 02:58 - Quarta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidades atuando em toda faixa leste do estado. Conforme medição de dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média na cidade é de 17ºC. Essas condições persistem até o inicio da manhã. Não há previsão de chuvas significativas até o início da manhã. São esperadas apenas pontos isolados e ocasionais de chuva fraca e garoa.

A Defesa Civil Municipal mantém o estado de atenção para baixas temperaturas em toda a Capital paulista desde às 13h50 do sábado (10).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Durante boa parte desta semana o predomínio será de tempo instável e chuvoso em decorrência da propagação de uma nova frente fria, que estará associada a áreas de instabilidade sobre o estado paulista. A chuva deve diminuir a partir da noite de sexta-feira (16), porém com o ingresso do ar frio as temperaturas voltam a declinar significativamente no final de semana.

A quarta-feira (14) deve começar com muitas nuvens, chuviscos e chuva fraca intermitente na madrugada, com termômetros em torno dos 15°C. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens, precipitação fraca e temperatura máxima prevista de 21°C. Umidade do ar em alta com taxas entre 55% e 95%. A aproximação de uma frente fria a partir do final da tarde aumenta as instabilidades sobre o estado de São Paulo, onde são esperadas chuvas mais significativas com intensidade moderada em alguns momentos.

Na quinta-feira (15) as condições do tempo se mantêm inalteradas. Muitas instabilidades sobre o estado paulista e chuvas intermitentes no decorrer do dia. Madrugada com céu encoberto, chuva fraca e termômetros em média na casa dos 13°C. O tempo instável e chuvoso não permite que as temperaturas se elevem muito. Máxima de apenas 17°C e sensação de frio. Os índices de umidade do ar se mantêm elevados com valores mínimos acima dos 60%. As instabilidades ganham força durante o período da tarde com a ocorrência de pancadas de chuva de moderada intensidade e diminuindo no período da noite.