Notícias

Previsão de chuva no decorrer da quarta-feira (21) na Capital paulista

21/09/2022 05:41 - Quarta-feira

A Capital paulista amanhece com céu nublado e termômetros na casa dos 14°C, conforme aferição das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. Já se observa 16°C em Pirituba, na Zona Norte da cidade. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuva na Grande São Paulo.

Conforme a equipe de meteorologia do Centro, a máxima não deve superar os 23°C, com percentuais mínimos de umidade do ar na casa dos 55%.

As precipitações previstas devem ocorrer já a partir da manhã com intensidade fraca, por vezes moderada e se intensificam no decorrer do dia, principalmente à noite, elevando significativamente o risco de formação de alagamentos na Capital e RMSP.  

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém o estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas em toda a Capital paulista desde às 13h50 do último sábado 10/09.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando que os últimos dias que antecedem o fim do inverno, no dia 22, serão de tempo instável e chuvoso em São Paulo. Novas áreas de instabilidades associadas à formação de uma nova frente fria irão provocar chuva moderada com pontos fortes, principalmente entre os dias 21 e 22, com risco de formação de alagamentos na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

A quinta-feira (22) será marcada pelo término do inverno em 2022. Oficialmente, no hemisfério Sul tem início a primavera, que começa às 22h04, horário de Brasília. As condições atmosféricas neste dia serão de tempo instável e chuvoso durante todo o dia, já a partir da madrugada, que deve registrar chuvas moderadas com potencial para a formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. As instabilidades se intensificam no período da tarde e durante a noite perdem força gradativamente. As temperaturas oscilam entre mínima de 15°C e máxima de 24°C, com índices de umidade do ar acima dos 55%.