Notícias

Manhã com predomínio de sol e temperatura em elevação

24/09/2022 08:56 - Sábado

A manhã deste sábado (24) apresenta sol e poucas nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 9,2°C. A menor temperatura absoluta, 2,3°C, foi aferida em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.

De acordo com os dados estatísticos do CGE, a recente madrugada foi a mais fria deste mês de setembro. Até então, a madrugada mais fria era a do último 18/09, com média da mínima de 9,3°C. Além disso, não fazia tanto frio em uma madrugada de setembro, desde 2018, quando no dia 06 de setembro daquele ano, a média da mínima foi de 8,9°C. O CGE possui um acervo de dados de temperatura mínima e máxima desde 2004.

No decorrer do dia, o ar frio e seco garante o predomínio de sol e a elevação da temperatura. Hoje a máxima alcança os 21°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 45%. O dia vai terminar com aumento de nuvens, porém não há previsão de chuva.

Com base no monitoramento do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 11h30 de ontem (23/09), estado de ALERTA para a baixa temperatura em toda a Capital paulista. 

Tendência para os próximos dias:

O amanhecer do domingo (25) terá variação de nuvens e termômetros em torno dos 10°C. Ainda pela manhã, o sol passa a predominar e a temperatura apresenta rápida elevação. A máxima alcança os 24°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 40%. Durante a noite, a quantidade de nuvens aumenta, no entanto, não há previsão de chuva. 

O tempo muda na segunda-feira (26). A formação e propagação de áreas de instabilidade provoca chuva a partir da madrugada e que deve se estender ao longo do dia. Há potencial para chuva com até forte intensidade, trovoadas e formação de alagamentos. Por conta do tempo fechado e chuvoso, a temperatura não varia muito. Mínima de 15°C e máxima de 20°C.