Notícias

Manhã de terça-feira (04) termina com céu encoberto e sem chuvas significativa na cidade

04/10/2022 12:23 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (04) termina com céu encoberto e temperaturas estáveis na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, indicam 19°C em média. A máxima pode chegar aos 20°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e não há condição para queda significativa desses valores.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não indicam chuvas na cidade. No período da noite não se descarta a ocorrência de chuviscos ocasionais, principalmente nas regiões próximas de serras e baixadas. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mantém o estado de ATENÇÃO para baixas temperaturas em toda a capital paulista. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


De acordo com as simulações atmosféricas mais recentes, as chuvas mais significativas retornam entre a quinta-feira (06) e a sexta-feira (07), com risco de formação de alagamentos, por conta da passagem rápida de uma nova frente fria por São Paulo, mas sem provocar queda brusca das temperaturas. 


A quarta-feira (05) será marcada por tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. A madrugada começa com céu encoberto, mas no decorrer do dia o sol aparece e proporciona pequena elevação das temperaturas. Mínima de 15°C e máxima que não deve superar os 22°C, com índices de umidade do ar entre 60% e 95%.


Na quinta-feira (06) o ambiente atmosférico é de pré-frontal, ou seja, as temperaturas se elevam bastante. Madrugada de céu nublado e termômetros na casa dos 15°C.  A partir da manhã, predomínio do sol, o que deve proporcionar elevação significativa da temperatura, com máxima de 28°C. Umidade do ar com valores entre 50% e 95%. A partir do fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar por conta da aproximação da frente fria. São previstas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, principalmente no período da noite. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação de córregos e rios, uma vez que as precipitações atingem também a madrugada e manhã de sexta-feira (07).