Notícias

Temperatura já está em lento e graduial declínio na Capital paulista

04/10/2022 15:47 - Terça-feira

A tarde desta terça-feira (04) na Capital paulista segue com tempo fechado e temperaturas estáveis. A máxima chegou apenas aos 20,3°C, bem abaixo da média de outubro, que é de 26,6°C, com índices de umidade do ar acima dos 61%. O dia deve terminar com céu encoberto e possibilidade de alguns chuviscos ocasionais e isolados, principalmente nas regiões de serras e baixadas.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), decretou às 15h20 o retorno ao estado de observação para baixas temperaturas em toda a Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

De acordo com as simulações atmosféricas mais recentes, as chuvas mais significativas retornam entre a quinta-feira (06) e a sexta-feira (07), com risco de formação de alagamentos, por conta da passagem rápida de uma nova frente fria por São Paulo, mas sem provocar queda brusca das temperaturas. 

A quarta-feira (05) será marcada por tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. A madrugada começa com céu encoberto, mas no decorrer do dia o sol aparece e proporciona pequena elevação das temperaturas. Mínima de 15°C e máxima que não deve superar os 22°C, com índices de umidade do ar entre 60% e 95%.

Na quinta-feira (06) o ambiente atmosférico é de pré-frontal, ou seja, as temperaturas se elevam bastante. Madrugada de céu nublado e termômetros na casa dos 15°C.  A partir da manhã, predomínio do sol, o que deve proporcionar elevação significativa da temperatura, com máxima de 28°C. Umidade do ar com valores entre 50% e 95%. A partir do fim da tarde a quantidade de nuvens volta a aumentar por conta da aproximação da frente fria. São previstas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, principalmente no período da noite. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação de córregos e rios, uma vez que as precipitações atingem também a madrugada e manhã de sexta-feira (07).