Notícias

Manhã ensolarada com rápida elevação da temperatura

06/10/2022 08:42 - Quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (06) apresenta predomínio de sol e rápida elevação da temperatura. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 16,0°C, e a menor absoluta, 13,9°C, foi registrada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul. 


No decorrer do dia, o sol forte e calor. A máxima alcança 31°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 30%. Entre o fim da tarde e o início da noite, a propagação de áreas de instabilidade associadas à baixa pressão atmosférica, que está com seu centro no Sul do Brasil, gera pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. 


Tendência para os próximos dias:


A madrugada e a manhã da sexta-feira (07) ainda serão de tempo instável. No geral, as chuvas serão de fraca intensidade. O tempo melhora durante a tarde, com aberturas de sol e temperatura agradável. Mínima de 18°C e máxima de 25°C.


O sábado (08) será ensolarado e seco na Capital paulista. A sensação de calor predomina. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer, e 28°C no meio da tarde. Em contrapartida, a umidade relativa do ar apresenta ligeira queda, com os menores índices próximos a 30%.