Notícias

Tarde com sol e calor na Capital paulista

06/10/2022 15:39 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (06) apresenta predomínio de sol e temperaturas elevadas na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 32°C em Itaquera, na zona leste, e em Pirituba, na zona norte. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 40% e 37%. Em Santo Amaro, na zona sul, a temperatura é de 31°C com 38% de umidade. 


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 31°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 35%.


Nas próximas horas, o calor gera áreas de instabilidade que provocam pancadas isoladas de chuva. Entre o fim da tarde e a noite, a propagação de instabilidades que estão se deslocando do Paraná rumo ao leste paulista gera pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos.


Tendência para os próximos dias:


A madrugada e a manhã da sexta-feira (07) ainda serão de tempo instável. No geral, as chuvas serão de fraca intensidade. O tempo melhora durante a tarde, com aberturas de sol e temperatura agradável. Mínima de 18°C e máxima de 25°C.


O sábado (08) será ensolarado e seco na Capital paulista. A sensação de calor predomina. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer, e 28°C no meio da tarde. Em contrapartida, a umidade relativa do ar apresenta ligeira queda, com os menores índices próximos a 30%.