Notícias

Manhã de sexta-feira (07) termina com céu nublado, sensação de calor e chuvas rápidas, fracas e isoladas na cidade

07/10/2022 11:51 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (07) termina com céu nublado e temperatura em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,7°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 75% e pode marcar até 40% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico mostram chuvas rápidas, fracas e isoladas que ocorreram ao longo da manhã. A imagem mais recente mostra precipitação leve na Zona Oeste na subprefeitura do Butantã. As próximas horas seguem com temperaturas em elevação e sem condição para chuvas fortes na cidade.


De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, outubro acumulou até o momento 11,9mm, o que representa aproximadamente 10,9% dos 108mm esperados para o mês. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condições para chuvas significativas na Grande São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O fim de semana segue com sol e temperaturas em elevação, porém as chuvas devem retornar na forma de pancadas no final da tarde de domingo.


No sábado (08) o sol volta a predominar e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que podem chegar aos 28°C. A brisa marítima deve causar ligeiro aumento de nebulosidade no final da tarde, mas não há previsão de chuva.


O domingo (09) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 29°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a propagação de áreas de instabilidade causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, com raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.