Notícias

Manhã com muitas nuvens e aberturas de sol

11/10/2022 08:53 - Terça-feira

A manhã desta terça-feira (11) apresenta muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura em elevação na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 17,0°C. A menor mínima absoluta, 14,5°C, foi observada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul. 


No decorrer do dia, muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas de curta duração. Hoje a máxima alcança os 29°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 40%.


Tendência para os próximos dias:


A quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, terá predomínio de sol entre nuvens e calor. Entre a tarde e o início da noite, o tempo abafado e a entrada da brisa marítima facilitam a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva isolada com até forte intensidade, porém curta duração. Mínima 18°C e máxima de 31°C.


Na quinta-feira (13), o tempo continua abafado. O sol aparece sempre acompanhado de nuvens, e há potencial para chuva rápida e isolada entre o meio e o final da tarde. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 30°C à tarde.