Notícias

Madrugada em SP segue com céu nublado e expectativa de chuva

31/10/2022 03:21 - Segunda-feira

A madrugada de segunda-feira (31) segue com variação de nuvens e sensação de tempo abafado. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 23ºC com os índices de umidade do ar variando em torno dos 80% na maioria dos bairros paulistanos. Imagens de radar meteorológico registram áreas de instabilidades deslocando ao sul da capital paulista. No decorrer das próximas horas podem ocorrer pontos isolados de pancadas de chuva com baixo potencial para formação de áreas de alagamentos.

Tendência para os próximos dias:

A propagação de uma forte frente fria muda o tempo na segunda-feira (31). Esse sistema provoca chuva generalizada com intensidade moderada a forte no decorrer da tarde e que pode se prolongar para a noite. Essa condição, aumenta o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. Além disso, desde as primeiras horas da manhã a intensidade dos ventos aumenta, com rajadas fortes, o que vai elevar o risco de queda de galhos e árvores. Nessas condições, a equipe do CGE orienta a não permanecer embaixo de árvores e da rede elétrica. Os termômetros oscilam entre a máxima de 28°C no início da tarde, e a mínima de 17°C que será registrada no fim da noite.

A terça-feira (01) será de céu encoberto e tempo chuvoso. No geral, as chuvas serão fracas ao longo do dia. O solo encharcado mantém o risco de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. Atenção com a acentuada queda da temperatura por conta da entrada de uma forte massa de ar polar. Os ventos passam a soprar de quadrante sul, o que vai aumentar a sensação de frio. Os termômetros oscilam entre a mínima de 12°C e a máxima de 16°C.