Notícias

Tarde segue com muita nebulosidade, chuvas isoladas e temperaturas em declínio em SP

31/10/2022 15:59 - Segunda-feira

Após uma manhã chuvosa ocorreram períodos de melhoria no decorrer desta tarde de segunda-feira, o que favoreceu a gradativa elevação das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 25°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 60%. 

Nas próximas horas ainda há condições para chuvas variando de fraca a moderada intensidade, principalmente em função da propagação de uma frente fria pelo litoral paulista. O solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos. Os ventos passam a soprar do quadrante sul com rajadas moderadas, o que causa declínio das temperaturas, com previsão de mínimas em torno dos 16°C para o final da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria começa a se afastar do litoral paulista, mas o tempo ainda segue nublado e chuvoso. Alerta-se para a chegada de uma intensa massa de ar polar, o que deve provocar acentuado declínio das temperaturas nos próximos dias. A sensação térmica deve ser ainda mais baixa, em função dos ventos gelados que sopram moderados do quadrante sul.

A terça-feira (01) segue com tempo nublado e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. A chegada da massa de ar polar causa acentuado declínio das temperaturas e a sensação deve ser de frio para a época do ano, com máximas que devem permanecer abaixo dos 16°C. As mínimas são esperadas para o período da noite, quando os termômetros devem atingir os 12°C.

Na quarta-feira (02) persistem as condições de muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, principalmente entre a madrugada e o início da manhã. A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas para a época do ano, com termômetros variando entre mínimas de 10°C e máximas que não devem superar os 16°C.