Notícias

Muita nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio na manhã paulistana

03/11/2022 08:03 - Quinta-feira

A quinta-feira começou gelada com tempo fechado, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 11,4°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 9,9°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE indicam que novembro acumulou até o momento 5,8mm, o que representa aproximadamente 4,3% dos 134,9mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre muitas nuvens, entretanto a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo. As máximas não devem superar os 16°C, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 65%. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade volta a aumentar e ainda há condições para chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos úmidos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade, mas as condições de chuviscos diminuem nos próximos dias. A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas.

A sexta-feira (04) ainda deve começar gelada, com muita nebulosidade e condições para chuviscos especialmente nos trechos mais próximos da Serra do Mar. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio ainda deve persistir na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 10°C e máximas de 18°C.

No sábado (05) o sol aparece entre nuvens, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio no decorrer do dia. Mesmo assim, as temperaturas permanecem baixas para a época do ano, com termômetros variando entre mínimas de 11°C e máximas que não devem superar os 20°C. Não há previsão para chuvas significativas na Grande São Paulo.