Notícias

Mais um dia com sensação de frio na Capital paulista

04/11/2022 08:54 - Sexta-feira

A madrugada desta sexta-feira (04) foi gelada na Capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura registraram média de 9,7°C, com sensação térmica bem abaixo deste valor. As menores temperaturas absolutas ocorreram na região de Capela do Socorro/Parelheiros com 7,3°C, extremo sul da cidade e São Mateus, com 7,4°C, na Zona Leste. O dia será marcado por sol entre nuvens e sensação de frio imposta pela presença do ar mais gelado da massa de ar de origem polar que derrubou as temperaturas neste início de novembro. A máxima prevista é de apenas 19°C com percentuais mínimos de umidade em torno dos 50% e sem previsão de chuvas.

Os dados do CGE indicam que novembro acumulou até o momento 7,8mm, o que representa aproximadamente 5,8% dos 134,9mm esperados para o mês. 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém o estado de ALERTA para baixa temperaturas em toda a Capital paulista desde às 09h do dia 31/10/22.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana segue com tempo estável, sem previsão de chuva, porém com sensação de frio abaixo dos 10°C, em função da permanência do ar frio polar sobre a região. As precipitações devem retornar a partir de meados da próxima semana, com elevação gradual das temperaturas.

O sábado (05) será uma repetição dos dias anteriores. Madrugada com termômetros na faixa dos 11°C, céu nublado e vento persistente de sudeste. No decorrer do dia, sol e variação de nuvens, o que mantém as temperaturas ainda baixas. Máxima de 19°C com taxas mínimas de umidade do ar ao redor dos 45%. O dia termina com ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

O domingo (06) promete ser ensolarado, mas com sensação de frio desde a madrugada, que deve registrar termômetros na casa dos 11°C, vento de sudeste e sem previsão de chuva para a Capital e RMSP. A temperatura máxima não deve superar os 20°C com índices de umidade do ar entre 45% e 95%.