Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio em São Paulo

06/11/2022 15:44 - Domingo

A tarde de domingo (06) continua com sol entre muitas nuvens, vento soprando do quadrante sul/sudeste e sem previsão de chuva. A temperatura máxima chegou em média aos 19,4°C, enquanto os menores valores de umidade relativa do ar permaneceram acima dos 50%. Os termômetros já registram queda gradual das temperaturas, o que entre o fim da tarde e o período da noite implica em ligeira sensação de frio em pelo menos 4°C a menos do que a temperatura real observada. 

Os dados do CGE indicam que novembro acumulou até o momento 7,9mm, o que representa aproximadamente 5,8% dos 134,9mm esperados para o mês. 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém o estado de ALERTA para baixa temperaturas em toda a Capital paulista desde às 09h do dia 31/10/22.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos em superfície provenientes do sistema de alta pressão atmosférica continuam transportando a umidade do oceano em direção à faixa leste paulista. Aos poucos o frio diminui no decorrer da próxima semana e as temperaturas voltam a se elevar gradativamente. A chuva deve retornar a partir da próxima quarta-feira (09), de forma isolada no período da tarde.

A segunda-feira (07) deve começar com uma madrugada de céu nublado e termômetros em média na casa dos 12°C. O dia será marcado por sol entre muitas nuvens, o que dificulta um pouco a livre elevação das temperaturas. Máxima de 21°C com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 40%. Mesmo com a chegada da brisa marítima no fim da tarde, a condição para a ocorrência de chuva é bastante pequena.

Na terça-feira (08) pouca coisa deve mudar nas condições do tempo. Madrugada com termômetros na casa dos 12°C e amanhecer com sol entre muitas nuvens. Máxima de 22°C com índices de umidade do ar entre 45% e 95%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a Capital paulista.