Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na manhã paulistana

15/11/2022 08:06 - Terça-feira

A terça-feira, feriado da Proclamação da República, começou abafada com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 19,4°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 14,8°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE indicam que novembro acumulou até o momento 37,3mm, o que representa aproximadamente 27,7% dos 134,9mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 28°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. Uma frente fria se propaga com fraca atividade pelo litoral paulista, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, especialmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos transitáveis e queda de árvores na Grande São Paulo. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e provocam declínio das temperaturas, com as mínimas de hoje em torno dos 18°C previstas para o período da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (16) a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos, especialmente durante a madrugada. Mesmo assim, o sol aparece entre muitas nuvens, com termômetros variando entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 24°C.

A quinta-feira (17) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Os ventos do oceano ainda devem causar muita nebulosidade, mas não há previsão de chuvas significativas.