Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 16h02

22/11/2022 16:05 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Sul, às 16h02

Marginal Pinheiros, às 16h02


Áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, atuam na cidade de forma isolada. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte e moderada na Zona Sul, nas subprefeituras de Parelheiros e Grajaú. Essas instabilidade têm lento deslocamento e potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.


A tendência e de que as próximas horas sigam com chuvas variando de intensidade de forma isolada, inclusive no período da noite e madrugada.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam chuva forte em Juquitiba, Ibiúna e Mogi das Cruzes, porém, sem deslocamento para a capital paulista.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As últimas simulações atmosféricas indicam que a semana será marcada por muita chuva na Capital e RMSP, por conta da presença de áreas de instabilidade e a propagação de uma frente fria no oceano. Em decorrência disso, são esperados expressivos volumes de chuva, o que eleva o potencial para transbordamentos de córregos e rios, bem como escorregamento de encostas em áreas de risco. O calor observado nos últimos dias diminui, por conta do tempo fechado e chuvoso.


A quarta-feira (23) promete ser chuvosa desde a madrugada com períodos de melhoria no decorrer do dia.  As precipitações mais significativas devem ocorrer entre a tarde e o decorrer da noite. Além da chuva, não se descarta a ocorrência de rajadas de vento que podem superar os 50km/h, elevando dessa forma o risco de queda de árvores. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e máxima de 27°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%.


Na quinta-feira (24), a atuação de uma frente fria no litoral paulista, associada a núcleos de chuva de moderada a forte intensidade mantém o tempo instável e chuvoso ao longo do dia. As temperaturas entram em declínio e devem oscilar entre mínima de 16°C e máxima de apenas 21°C. Os índices de umidade do ar permanecem elevados e acima dos 65%.