Notícias

Madrugada começa com tempo estável na Capital

27/11/2022 00:03 - Domingo

A madrugada começa com poucas nuvens e declínio das temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 17ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado. Não há previsão de chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema de baixa pressão atmosférica segue atuando neste fim de semana entre o litoral de Santa Catarina e parte do sudeste. Assim, nos próximos dias são esperadas precipitações mais significativas nas regiões litorâneas desses estados, o que mantém o elevado potencial para escorregamentos de encostas em áreas de risco. As precipitações mais relevantes seguem sendo observadas em parte do sul mineiro e cidades da região do Vale do Paraíba. As simulações atmosféricas mais recentes de previsão do tempo seguem indicando uma sequência de dias com chuva até o fim do mês de novembro e na primeira semana de dezembro deste ano.

No domingo (27) o cenário atmosférico se mantém praticamente inalterado. Madrugada com muitas nuvens e vento predominante de sudeste, com termômetros na faixa dos 16°C. Máxima prevista de 24°C com percentuais mínimos de umidade acima dos 65%. Mais uma vez as chuvas são esperadas para o período da tarde com intensidade moderada a forte em alguns momentos.

A segunda-feira (28) deve ser marcada por chuvas isoladas a partir do período da manhã e que se intensificam durante a tarde, gerando uma condição de tempo instável no decorrer do dia e risco de formação de alagamentos. As temperaturas seguem agradáveis com mínima de 17°C na madrugada e máxima em torno de 23°C no período da tarde, com taxas mínimas de umidade superiores aos 70%.