Notícias

A tarde deste domingo (27) inicia com sol entre poucas nuvens e temperatura em elevação em SP

27/11/2022 12:06 - Domingo

A manhã deste domingo (27) terminou com diminuição da quantidade de nuvens e, por conta disso a temperatura se elevou um pouco mais. Por volta das 11h50, a média já apontava 25,5°C e pode subir um pouco mais durante a tarde. Os percentuais de umidade do ar declinaram e, no mesmo horário, os menores valores estavam na casa dos 47%. No período da tarde são esperadas pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos, mas sem uma região preferencial para o início das precipitações.

Em conformidade com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado médio de chuva de novembro de 2022 na cidade de São Paulo até às 07h deste domingo (27) é de 105,4mm, o que representa 78,1% dos 134,9mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes de previsão do tempo seguem indicando uma sequência de dias com previsão de chuva até o fim do mês de novembro e durante a primeira semana de dezembro deste ano.

A segunda-feira (28) deve ser marcada por pancadas de chuva a partir do período da tarde e que se prolongam até o início da noite. Essa condição de tempo favorece a formação de alagamentos e elevação dos níveis de córregos e rios da região da Capital e Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínima de 17°C na madrugada e 23°C durante a tarde, enquanto os percentuais mínimos de umidade se mantêm elevados e acima dos 60%.

A terça-feira (29) deve começar com céu encoberto, chuviscos ocasionais e termômetros em torno dos 17°C. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens e não esquenta tanto. Máxima de 23°C e taxas de umidade do ar entre 65% e 100%. As precipitações retornam a partir da tarde na forma de pancadas isoladas e com forte intensidade, diminuindo no período da noite.