Notícias

Temperatura em lento declínio e pancadas de chuva de forma isolada em SP

27/11/2022 14:30 - Domingo

O domingo (27) na cidade de São Paulo segue com aumento na quantidade de nuvens, vento predominante de sudeste e algumas pancadas de chuva fraca a moderada já registradas dentro da cidade. A temperatura máxima atingiu 26,2°C com os menores índices de unidade do ar em torno dos 40%. Nas próximas horas esse quadro de tempo instável continua, com previsão de mais chuva isolada de intensidade moderada, por vezes fortes em outras regiões, por conta da chegada da brisa marítima.

Em conformidade com o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o acumulado médio de chuva de novembro de 2022 na cidade de São Paulo até às 13h deste domingo (27) é de 105,4mm, o que representa 78,1% dos 134,9mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes de previsão do tempo seguem indicando uma sequência de dias com previsão de chuva até o fim do mês de novembro e durante a primeira semana de dezembro deste ano.

A segunda-feira (28) deve ser marcada por pancadas de chuva a partir do período da tarde e que se prolongam até o início da noite. Essa condição de tempo favorece a formação de alagamentos e elevação dos níveis de córregos e rios da região da Capital e Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínima de 17°C na madrugada e 23°C durante a tarde, enquanto os percentuais mínimos de umidade se mantêm elevados e acima dos 60%.

A terça-feira (29) deve começar com céu encoberto, chuviscos ocasionais e termômetros em torno dos 17°C. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens e não esquenta tanto. Máxima de 23°C e taxas de umidade do ar entre 65% e 100%. As precipitações retornam a partir da tarde na forma de pancadas isoladas e com forte intensidade, diminuindo no período da noite.