Notícias

Cidade permanece em estado de atenção para alagamentos desde às 12h52, com chuva forte na Zona Leste

28/11/2022 13:47 - Segunda-feira

Permanecem em estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, desde às 12h52

Zona Leste, desde às 12h52

Zona Oeste, desde às 12h52

Zona Sudeste, desde às 12h52

Zona Sul, desde às 12h52

Centro, desde às 12h52

Marginal Tietê, desde às 12h52

Marginal Pinheiros, desde às 12h52


Áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo calor e a umidade, atuam com forte intensidade na cidade. De acordo com imagens do radar meteorológico da Prefeitura e São Paulo, chove forte com potencial para queda de granizo na Zona Leste, nas subprefeituras Itaquera, Guaianases, Itaim paulista, São Miguel paulista, Penha e Aricanduva/Formosa


O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Norte, nas subprefeituras de Casa Verde e Santana. Já na Zona Oeste, chove moderado na Lapa e em Pinheiros. Nas demais regiões não são observadas chuvas significativas.


Segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas generalizadas, variando de intensidade até pelo menos as primeiras horas da noite. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


A terça-feira (29) será mais um dia com tempo instável na Capital paulista. As precipitações mais significativas são esperadas a partir das primeiras horas da tarde. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. A noite ainda terá chuvas, porém com de menor volume acumulado. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C e 25°C.


Na quarta-feira (30), sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Atenção com o solo encharcado, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. Mínima de 17°C na madrugada e tarde abafada com máxima de 27°C.