Notícias

Noite segue com tempo instável mas sem condições para chuvas significativas na capital

28/11/2022 21:00 - Segunda-feira

Capital tem noite com temperaturas amenas e sem previsão de chuvas significativas. No momento os termômetros das estações automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam temperatura média de 17,7°C na cidade. 

No momento não chove na cidade. O radar e satélite meteorológico mostram que as áreas de instabilidade no interior do estado já se dissiparam ou se afastaram para o oceano. As próximas horas da noite seguem sem previsão de chuvas significativas na Região Metropolitana.

Segundo o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, hoje choveu 23,7mm na cidade. O acumulado médio de chuva na capital em novembro de 2022 até às 19h00 desta segunda-feira (28) é de 131,3mm, o que equivale a 97,3% dos 134,9mm esperados para o mês.

Tendência para os próximos dias:

A terça-feira (29) será mais um dia com tempo instável na Capital paulista. As precipitações mais significativas são esperadas a partir das primeiras horas da tarde. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. A noite ainda terá chuvas, porém com de menor volume acumulado. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C e 25°C.

Na quarta-feira (30), sol entre muitas nuvens pela manhã e pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Atenção com o solo encharcado, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco. Mínima de 17°C na madrugada e tarde abafada com máxima de 27°C.