Notícias

Noite de terça-feira (29) começa com céu nublado e chuviscos na cidade

29/11/2022 18:02 - Terça-feira

Noite de terça-feira (29) começa com céu nublado e temperaturas em declínio na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18,9°C em média. A mínima pode chegar aos 18°C na madrugada. A umidade relativa do ar oscila em torno dos 90%.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam apenas chuva fraca e chuvisco principalmente nas Zonas Leste, Norte, Sudeste e no Centro. As próximas horas seguem sem previsão de chuvas significativa na cidade.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações atmosféricas mais recentes seguem indicando a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Sudeste com seu centro mais atuante sobre o estado de São Paulo. Nessas condições, são esperados volumes expressivos de precipitação sobre a Capital e cidades da RMSP, bem como na faixa litorânea do estado paulista. Indicam também quer as chuvas se prolongam para a primeira semana de dezembro com elevação gradual das temperaturas.


Na quarta-feira (30), chuviscos ocasionais na madruga, principalmente nos bairros mais extremos da Zona Sul e termômetros em média na casa dos 17°C. Sol e variação de nuvens no período da manhã, com o retorno das pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite, com elevado potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rio e córregos e escorregamentos de encostas em áreas de risco, por conta das chuvas registradas nos últimos dias. Temperatura máxima prevista de 26°C e percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%.


Na quinta-feira (01) o cenário atmosférico segue indicando condições de tempo instável no decorrer do primeiro dia de dezembro. A madrugada deve registrar termômetros na faixa dos 18°C e sol entre nuvens no período da manhã. A chuva mais forte retorna a partir da tarde e se mantém até o início da noite, diminuindo de intensidade. A possibilidade de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco segue bastante elevada em função da continuidade das precipitações.