Notícias

Noite de quinta-feira (01) começa com céu nublado e sensação de tempo abafado

01/12/2022 18:01 - Quinta-feira

Noite de quinta-feira (01) começa com céu nublado e temperaturas em lento declínio. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28,2°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 18°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 55%.


As próximas horas seguem com condição apenas para chuvas fracas e garoa nas primeiras horas da noite, de acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias ainda serão marcados por chuvas mais típicas de verão, ou seja, ocorrem com maior frequência entre o meio da tarde e o início da noite, por conta do calor e da influência da chegada da brisa marítima. As chuvas volumosas nos últimos dez dias de novembro promoveram o encharcamento do solo, o que requer especial atenção às áreas de risco. 


Na sexta-feira (02) a madrugada deve registrar céu nublado e termômetros em torno dos 18°C, com sensação de tempo abafado. Predomínio do sol na maior parte do dia, o que favorece a subida rápida da temperatura durante a tarde. Máxima de 29°C e percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 40%. As precipitações de moderada a forte intensidade estão previstas entre o meio da tarde e o início da noite e vêm acompanhadas de eventuais rajadas de vento, gerando condições favoráveis para queda de árvores, formação de alagamentos e elevação dos níveis dos córregos e rios. 


O final de semana também será marcado pelas chuvas típicas de verão com as áreas de instabilidade se formando pela combinação de calor e umidade durante as tardes. No sábado (03), temperatura mínima de 20°C e sensação de abafamento. A temperatura sobe rapidamente a partir do período da manhã com predomínio de sol entre poucas nuvens. Máxima de 29°C e umidade relativa do ar entre 38% e 95%. As pancadas de chuva de moderada à forte intensidade em alguns momentos voltam a ocorrer entre o meio e o início da noite, com risco de formação de alagamentos e quedas de árvores, por conta de eventuais rajadas de vento.