Notícias

Início de madrugada com sensação de tempo abafado e sem chuva

12/12/2022 00:03 - Segunda-feira

As primeiras horas da madrugada de segunda-feira (12) seguem com variação de nuvens e sensação de tempo abafado. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 22ºC com os percentuais de umidade variando em torno dos 90%. Não há registro de áreas de instabilidade atuando em toda Região Metropolitana de São Paulo, entretanto não se descarta a ocorrência de chuviscos e chuva fraca isolada e ocasional.

Tendência para os próximos dias:

Na segunda-feira (12), o sol aparece entre nuvens pela manhã e o tempo fica abafado. No decorrer da tarde, o calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Durante a noite, o tempo vai permanecer instável. Os termômetros oscilam entre 20°C e 28°C. 

A terça-feira (13) será marcada por chuvas generalizadas ao longo do dia. Os maiores volumes devem ocorrer no período da tarde, e há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos intransitáveis e transbordamentos de rios e córregos. Com o tempo fechado e úmido, a temperatura apresenta declínio. Mínima de 19°C e máxima de 24°C.