Notícias

Manhã de segunda-feira (12) termina com céu nublado, tempo abafado e sem chuvas na cidade

12/12/2022 12:00 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (12) termina com céu nublado, sensação de tempo abafado e temperaturas em elevação na cidade. Conforme dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28,8°C em média. A máxima pode chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 65% e pode chegar aos 50% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte nos municípios de Campo Limpo paulista e Jundiaí, porém não seguem em direção a capital paulista. As próximas horas têm previsão de chuvas com até forte intensidade, devido a aproximação de uma frente fria. Há potencial para raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e transbordamento de córregos na Grande São Paulo.


Os dados do CGE mostram que dezembro acumulou até o momento 100mm, o que representa aproximadamente 53,9% dos 185,5mm esperados para o mês. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação da frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais generalizadas e rajadas de vento, além de amenizar o calor dos últimos dias.


Na terça-feira (13) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso, com rajadas de vento ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C. A continuidade das chuvas aumenta os riscos para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.


A quarta-feira (14) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuvas mais fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada. A frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muitas nuvens e deixam as temperaturas mais amenas. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C.