Notícias

Noite de segunda-feira (12) começa com céu nublado e chuvas fracas na cidade

12/12/2022 18:02 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (12) começa com céu nublado, temperaturas em lento declínio e chuvas fracas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 21,9°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 19°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 90% e não há condição para queda significativa desses valores. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram apenas chuvas fracas na cidade. Essas instabilidades devem permanecer na cidade oscilando de intensidade durante a noite e madrugada.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação da frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais generalizadas e rajadas de vento, além de amenizar o calor dos últimos dias.


Na terça-feira (13) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso, com rajadas de vento ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C. A continuidade das chuvas aumenta os riscos para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.


A quarta-feira (14) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuvas mais fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada. A frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muitas nuvens e deixam as temperaturas mais amenas. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C.