Notícias

Fim de noite com tempo instável na Capital

12/12/2022 20:47 - Segunda-feira

A noite de segunda-feira (12) segue com temperaturas amenas e tempo instável. Imagens do radar meteorológico indicam áreas de instabilidade em alguns pontos do interior do estado, sobretudo na região do Vale da Paraíba e divisa com estado de Minas Gerais. Na Capital a chuva ocorre de forma generalizada e com baixa intensidade. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo marcam 21°C em média. Segundo a equipe de meteorologia do Centro há previsão de chuva nas próximas horas e durante a madrugada. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais generalizadas e rajadas de vento, além de amenizar o calor dos últimos dias.

Na terça-feira (13) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso, com rajadas de vento ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que não devem superar os 25°C. A continuidade das chuvas aumenta os riscos para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

A quarta-feira (14) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuvas mais fracas e chuviscos, principalmente durante a madrugada. A frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muitas nuvens e deixam as temperaturas mais amenas. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C.