Notícias

Manhã de terça-feira (13) termina com céu encoberto e sem chuvas significativas na cidade

13/12/2022 12:26 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (13) termina com céu encoberto e temperaturas em lenta elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 19,7°C em média. A máxima pode chegar aos 22°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 95% e não há condição para queda significativa desses valores.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo não indicam chuvas na cidade. As próximas horas seguem com previsão de chuvas mais fracas e intermitentes. A continuidade das chuvas ao longo do dia aumenta o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra. 


De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, em dezembro de 2022 o acumulado de chuvas até às 07h da manhã desta terça-feira (13) foi de 129,6mm, ou seja, 69,8% da média esperada para dezembro que é de 185,5mm. Apenas nesta terça-feira (13) o acumulado foi de 20,7mm até às 07h da manhã.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista causa chuvas mais generalizadas, bem como diminui o forte calor observado nos últimos dias. Além disso, reduz a condição de chuvas significativas.


A quarta-feira (14) deve começar com muitas nuvens e chuviscos ocasionais em decorrência dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa paulista.  O sistema frontal se afasta rapidamente do litoral de São Paulo, porém os ventos marítimos que passam a soprar do oceano mantém o dia com variação de nuvens, mas sem chuva. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima em torno dos 21°C. A umidade do ar permanece elevada com valores mínimos de 55%.


Na quinta-feira (15) o cenário atmosférico se mantém estável e sem previsão de chuva para a Capital e Grande São Paulo. Madrugada com termômetros na casa dos 15°C e máxima prevista de 23°C durante a tarde, que deve ter céu nublado e poucas nuvens. Os percentuais mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 50%.