Notícias

Manhã de sexta-feira (16) termina com céu nublado e com chuvas rápidas e isoladas

16/12/2022 12:05 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (16) termina com céu nublado, chuvas leves e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 27,5°C em média. A máxima pode chegar aos 29°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 50% e pode marcar até 35% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, confirmam a ocorrência de chuvas rápidas e fracas na Zona Sul, na subprefeitura de Capela do Socorro. As próximas horas seguem com potencial para chuvas na forma de pancadas isoladas principalmente nas regiões da Grande São Paulo mais próximas da Serra do Mar.


Dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que dezembro acumulou até o momento 132,8mm, o que representa aproximadamente 71,6% dos 185,5mm esperados para o mês. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os ventos passam a soprar de sul e sudeste, trazendo a umidade do oceano para a faixa litorânea no fim de semana. Estas condições aumentam a nebulosidade e favorecem a ocorrência de chuvas isoladas, além de amenizar o calor.


O sábado (17) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Os ventos úmidos do oceano favorecem a ocorrência de chuvas isoladas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.


No domingo (18) os ventos continuam trazendo a umidade do oceano, o que deve causar variação de nuvens e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Entre o final da tarde e o período da noite, retornam as condições para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.